por DIANA MOURA BARBOSA
A clássica obra do artista plástico Reynaldo Fonseca ocupa, de hoje a 2 de maio, a Pallon Galeria de Arte, para a comemoração de seus 11 anos de comércio artístico. A mostra, chamada “O Olhar do Colecionador”, foi montada especialmente para a ocasião. Os galeristas Roberto Nóbrega e Lurdinha Oliveira selecionaram 22 quadros do pintor, a maioria de um colecionador de Maceió. “Sempre foi um desejo nosso fazer uma grande exposição no aniversário da Pallon. Tínhamos grande interesse em Reynaldo, pela qualidade de suas telas”, explica Lurdinha.
Os dois galeristas reuniram 17 pinturas (em óleo sobre tela) e 5 desenhos. Todos, peças de colecionadores criteriosos. Assim, além de louvar a obra do artista, a exposição também louva o trabalho dos adoradores da arte. “O colecionador tem uma visão diferente, mais apurada. Ele pesquisa, estuda e demora mais para comprar um quadro, até encontrar o que o satisfaça”, argumenta a proprietária da galeria.
Por isso, Lurdinha aposta duplamente no sucesso da exposição da Pallon, já que ela traz uma obra irretocável garimpada por olhos criteriosos. “A pintura de Reynaldo é bonita, fácil de assimilar, tem extremo bom gosto. Por isso ela é sempre muito procurada e valorizada. É uma peça que sempre encontra compradores”, avalia Lurdinha Oliveira. E, mesmo para quem não pode desembolsar os milhares de reais necessários para comprar uma destas telas, vale a pena conferir a exposição “O Olhar do Colecionador”.
Tranqüilidade e sabedoria
O Colecionador
Arte irretocável eleita por olhos criteriosos
A delicadeza das mulheres de Reynaldo