por vital farias*
A primeira coisa que se deve perguntar sobre os acontecimentos da depredação da câmara dos deputados pelo MLST, ao meu ver seria: “Será que existe CAUSA SEM EFEITO?????” A segunda : De que forma se pode revidar as agressões enormes ,que são praticadas pela câmara e o congresso brasileiro, já que sobejamente sabemos que os intocáveis (deputados e senadores) gozam e abusam da prerrogativa que lhes é dada pela constituição brasileira de se esconderem e porisso foram por assim dizer,” desentocados dos seus “Bunqueres,” para que saiam em plena luz do dia, e prestem contas dos desmandos que lhes são atribuídos e que na verdade, são notórios sem sombra de dúvidas. Em terceiro lugar, acredito que o MLST, na sua exarcebação, tirou um direito constitucional que lhe é garantido:O direito da contestação individual, coletiva e/ou de protestar sobre qualquer pretexto em qualquer lugar do território nacional, o que a princípio, lhe foi negado pela segurança da câmara dos deputados. Daí, por terem sido reprovados no seu intento, de entrarem e protestarem “in loco,” tomaram a decisão menos acertada.
Há uma tristeza imensa, no comportamento do povo brasileiro.Há uma vontade enorme de que não sejam um sonho fracassado, as bandeiras levantadas com muita fé, durante vários anos e que não merecem ser enterradas nem pelo governo que aí está, nem muito menos, por um congresso que tem se mostrado como um péssimo intermediário entre o povo e o poder. NÃO VEJO COM BONS OLHOS, a violência praticada nem pelos,” Prá lamentares”, digo, parlamentares:”VIOLÊNCIA SUB-REPTÍCIA” Nem tampouco, pelos participantes do MLST que foram levados de uma forma violenta a revidarem aos mandatários dos infindos ilícitos, que têm sido praticados pelos os que gozam da prerrogativa* de se entocarem no poder, seja em qualquer lugar desse país chamado Pindorama.
Outrossim, não é justo o discurso monolítico a favor das instituições que no fim das contas, só servem de pretexto para que as coisas continuem da mesma forma.
È necessário nesse momento, ter a coragem de ir um pouco mais longe, do que a rabugenta análise(midiática) de cima para baixo de um refrão que sempre diz: “Os vândalos estão acometidos de uma doença incurável que se chama terror.No entanto, não se discute a causa nem a raiz do problema em sí. A forma que foi usada pelo MLST,é claro que não será recomendável, assim como a conduta irresponsável dos que praticam a covardia e a indecência parlamentar que é de profundo desrespeito a toda nação brasileira. Finalmente; Será que nesse país,: Ninguém se digna a arrazoar o que não seja o ÓBVIO!!! (Beira de capa do Jornal Invisível) vf.
PS: Não é verdadeira a acusação de que Vital Farias, seria um dos mentores do MLST>No entanto, sua participação no MST (Movimento dos Trabalhadores
Sem Terra), há vários anos é pública e notória(.Nota do autor)