:::::::::::::: MEMORIAL PERNAMBUCO :::::::::::::: A História, a Cultura e a Arte de Pernambuco para o Mundo! ::::::::::::::

Literatura

Cida Pedrosa
Nasci em outubro de 1963, na Fazenda Chico Lopes, distrito de Bodocó, Sertão do Araripe Pernambucano. Vim para Recife em 1978, estudar e sentar praça. Me formei em Direito em 1987, na Casa de Tobias e sou advogada de Direitos Humanos.

Junto com outros poetas do Colégio 2001 publicamos o fanzine Momento Poético. Em 1981 comecei a militar no Movimento de Escritores Independentes de Pernambuco com Fátima Ferreira, Hector Pellizzi, Chico Espinhara, Raimundo de Morais e Eduardo Martins, fizemos da rua palco para a poesia e as discussões literárias.

LIVROS PUBLICADOS

· Restos do Fim (1982) · O Cavaleiro da Epifania (1986) · Cântaro (2000) · Gume (2005) OUTRAS PUBLICAÇÕES · Antologias: · Natal Pernambucano (2001) · Corpo Lunar (2002) · Retratos: A Poesia Feminina Contemporânea em Pernambuco (2004)

· contribuição na organização das antologias poéticas com Miró e Valmir Jordão, “Marginal Recife” I, II e III.

O CAMINHO DA FACA parte em arco rumo ao corpo amado flecha a fera, exposta a chaga cruza a dor, o sonho escuta zunindo a lâmina flamejante alcança artérias e vasos aquedutos pontes parte em seta rumo ao corpo amado serena ira, ao amor alcança desdobra a carne desnuda a veia instala certeira a eternidade pára qual âncora dentro do corpo amado ferina flor, ao corpo planta

RETORNA