Webstyle produced NavBar

Heróis! Rota:esquecimento
3 vôos rumo ao Brasil (com escala em Recife!)
Dois brasileiros e dois portugueses.
Jahú, Sampaio Correia, Sacadura Cabral, Lusitânia, Gago Coutinho, Ribeiro de Barros, o que é nome de aeronave ou nome de piloto? Quer dizer que Gago Coutinho pilotava o Jahú, o Sampaio Correia a aeronave Pinto Martins e Ribeiro de Barros um dos aviões Lusitânia? Tudo errado! Pra começar, vamos esclarecer:
Sacadura Cabral e Gago Coutinho fizeram a travessia do Atlântico COM ESCALAS (Lisboa – Rio de Janeiro) pilotando três (3) aviões Fairey. No Brasil o primeiro ponto foi em Recife.
Ribeiro de Barros fez a travessia do Oceano Atlântico SEM ESCALAS, usando apenas um avião, o Jahu (também amerrissou em Recife). Ribeiro de Barros é injustiçado pela história da avião mundial (igual a Santos Dumont), pois fêz a travessia do Oceano Atlântico quase um mês antes de Charles Lindberg (Barros fez a travessia do Atlântico Norte e Lindberg do Atlântico Sul!).
Pinto Martins fez a viagem Estados Unidos/Brasil usando apenas uma aeronave, a Sampaio Correia II, numa segunda tentativa. Fêz escalas em vários locais. Também amerrisou em Recife.
Vôo de Sacadura Cabral e Gago Coutinho c/escalas – 1922

Um dos três hidroaviões Fairey usados por Sacadura e Coutinho

Gago Coutinho, Santos Dumont e 
Sacadura Cabral

A travessia de João Ribeiro de Barros sem escalas – 1927

O Jahú

João Ribeiro de Barros

A viagem de Euclides Pinto Martins EUA / Brasil – 1922

O Sampaio Correia II

Euclides Pinto Martins